25 Fevereiro 2015 | Natalí Alencar
Itaú Cinemas e GNC podem receber filmes e trailers via satélite
Cinemas foram habilitados pela Cinelive
Compartilhe:
Os cinemas do Espaço Itaú e GNC estão equipados para receber filmes e trailers via satélite por meio da ferramenta Cinexpress, tecnologia desenvolvida pela Cinelive com o mesmo padrão implantado pela DCDC Internacional – consórcio entre os estúdios de Hollywood – para transferir conteúdos como filmes e trailers no atual formato padrão DCI, os chamados DCPs (Digital Cinema Package).
Publicidade fechar X
Segundo a Cinelive, ela é a primeira empresa a distribuir filmes para cinemas brasileiros de acordo com os padrões estabelecidos pela indústria cinematográfica mundial neste formato.
“Esta tecnologia permite que, em apenas sete horas, um longa-metragem seja distribuído para todos os complexos capacitados no país, resultado de tecnologia e potência do satélite”, afirma Laudson Diniz, gerente executivo da Cinelive.
Dentre as vantagens do sistema está segurança contra pirataria. Com a tecnologia DCP, os conteúdos são um pacote de dados que, no momento da transmissão, são transformados em arquivos fragmentados e criptografados que só podem ser remontados e validados por equipamentos da Cinelive. Os arquivos somente se tornarão um filme depois de uma segunda validação feita pelo KDM (Key Delivery Message), que é enviado pelos estúdios e contém um sistema de autenticação que reconhece o projetor e o servidor do cinema onde o filme será exibido.
Já estão previstas outras instalações do sistema em mais cinco cinemas independentes de São Paulo. De acordo com a empresa, a ideia é capacitar mais de 50% dos cinemas ainda em 2015.
Compartilhe:
- 0 medalha