20 Fevereiro 2015 | Vanessa Vieira
Guia da Folha divulga avaliação anual dos cinemas paulistas
Realizado há 8 anos, o Guia avalia os 52 cinemas da cidade
Compartilhe:
Anualmente, o Guia da Folha do jornal Folha de S.Paulo testa e avalia os cinemas de São Paulo que, atualmente, são 52. Dentre os critérios avaliados estão quesitos sobre atendimento, acessibilidade, programação, imagem, segurança, conforto e som.
Publicidade fechar X
Para aqueles considerados os melhores cinemas paulistas, o Guia separou quatro categorias: Melhor Cinema, Melhor Cinema Especial, Mais Confortável e Melhor Programação.
Classificado pelo Guia como o melhor cinema de São Paulo, o Cinépolis JK Iguatemi já havia aparecido na edição anterior da avaliação como um dos cinemas mais confortáveis da cidade. O espaço conquistou a melhor pontuação (9,3) tanto pelo conforto das suas oito salas, sendo que, dessas, apenas duas não são consideradas “vips”, quanto pela programação eclética.
Já a Cinemateca Brasileira foi considerada o melhor cinema especial de São Paulo pelo Guia, que havia indicado o CineSesc em 2014 para mesma classificação. O espaço concorreu também com outros locais como o CCBB de São Paulo e o Cinusp. Mas, de acordo com a Folha de S.Paulo, a Cinemateca se destacou por apresentar um conjunto mais favorável que inclui itens de avaliação como conforto, espaço físico e seleção de filmes.
Uma novidade no Guia em 2015 é a chegada do Cinesala, antigo Cine Sabesp, como o cinema mais confortável da cidade. Um dos pontos da infraestrutura do cinema que ajudou a colocá-lo na classificação é a existência de sofás nas duas primeiras fileiras de frente à tela. Os assentos diferenciados permitem ao espectador que se deite para assistir aos filmes sem causar desconforto por estar nas primeiras fileiras.
Por fim, o Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca foi colocado como o melhor cinema no quesito programação e, assim, também se tornou uma novidade no Guia em relação à publicação do ano anterior. O local foi enaltecido no jornal por sua programação eclética que mistura de maneira equilibrada e eficiente a exibição de blockbusters e longas independentes tanto estrangeiros quanto brasileiros. O cinema também foi elogiado quanto ao conforto proporcionado aos espectadores.
Confira aqui a matéria da Folha de S.Paulo com a avaliação dos 52 cinemas paulistas e aproveite também para lembrar da edição anterior do Guia.
Compartilhe:
- 0 medalha