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11 Fevereiro 2015 | Fábio Gomes

O cinema como extensão da arquibancada

Eventos esportivos ganham cada vez mais espaço dentro das salas de exibição

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(Foto: )

Os conteúdos alternativos estão provando a cada ano a sua importância dentro das salas de cinema. Shows, óperas e o esporte tem mostrado que os exibidores podem oferecer muito mais ao público do que apenas os filmes.

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“Os conteúdos alternativos, que prefiro chamar de especiais, de qualidade buscam uma maior ocupação pontual do cinema, pois o evento acontece apenas naquele momento, naquele dia. Com isso, você leva um público que não é de cinema, pessoas que não costumam ver um filme. Com esses conteúdos, você atinge um novo público”, afirmou com exclusividade ao Portal Exibidor Laudson Diniz, gerente da Cinelive.

Dentre esses conteúdos, o esporte é um dos que merece o maior destaque. Finais e eventos esportivos tem levado um grande número de pessoas aos cinemas, como foi o caso do Super Bowl, a final do futebol americano que foi realizada no último dia 01 de fevereiro.

Mais de 50 salas de cinema ao redor do país mostraram o New England Patriots bater o Seattle Seahawks por 28 a 24. A transmissão foi realizada graças a uma parceria entre a Cinelive e a ESPN, que realizou uma narração exclusiva para a experiência dentro das salas.

“Normalmente, no domingo a noite o exibidor conta com uma ocupação média de 50%. Na média da partida do Super Bowl, nós tivemos uma ocupação de quase 90%, com um PMI (Preço Médio do Ingresso) de R$ 30,10. Você tem muitas vantagens nessa brincadeira, sem contar a parte de bombonière, que quase não é divulgada. Alguns cinemas que foram mais agressivos e venderam pipocas, refrigerantes e outros produtos dentro da própria sala”, completou Laudson.

A exibição deste ano levou pouco mais de 8.886 pessoas aos cinemas contra os 3.200 ingressos da final de 2013, mostrando a força do evento dentro dos cinemas. “É importante termos um conteúdo diferenciado. Tivemos uma narração especial para as salas de cinema, assim como tivemos na final da Liga dos Campeões”, explicou.

Presença no calendário de exibição

No meio deste ano, um dos eventos esportivos de maior sucesso no mundo chega a sua quinta edição dentro das salas de cinema: a final da Liga dos Campeões. A primeira transmissão da decisão foi realizada em 2011 e levou 1200 espectadores. Apenas três anos depois, em 2014, a decisão chegou a 14 mil pessoas, garantindo a sétima posição no ranking do top 10 Brasil. Para este ano, a Cinelive tem objetivos ainda maiores para a grande final do futebol europeu, que será realizada no dia 06 de junho.

“Já entramos no top 7 e, agora, o nosso objetivo é chegar ao top 5. Já temos mais de 70 salas em 28 cidades confirmadas, mas o objetivo é chegar a pelo menos 100 telas para a transmissão da final, que é um evento que cada vez mais marca presença no calendário de exibição. Além da exibição na grande tela, contamos com uma narração especial que colabora ainda mais para a experiência. Apresentar um conteúdo exclusivo faz toda a diferença na hora de atrair novos espectadores”, afirma o executivo.

Para o próximo ano, a Cinelive pretende levar as Olimpíadas do Rio de Janeiro para os cinemas. Em 2012, a empresa colaborou na exibição dos jogos de Londres em 3D em uma parceria entre a Cinépolis e a Record. Para 2016, a Cinelive deseja usar essa experiência para realizar uma transmissão ainda mais agradável para o espectador.

“Tudo ainda está em fase de negociação e planejamento, mas sabemos que se tivermos uma transmissão especial, com uma narração exclusiva para as salas, o público irá responder. Para o próximo ano, pretendemos realizar eventos esportivos pontuais. Tem certos esportes que não tem apelo com o grande público”, finalizou.

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