Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Divulgação

06 Fevereiro 2015 | Fábio Gomes

Quanta DGT divulga números de série de equipamentos roubados

121 kits para digitalização foram roubados de armazém no Rio de Janeiro

Compartilhe:

Projetores da Barco foram roubados, assim como outros itens para digitalização de cinemas (Foto: )

A Quanta DGT divulgou os números de série dos projetores e lentes Barco e dos servidores e placas Doremi roubados de um armazém em Vigário Geral, no Rio de Janeiro, no último fim de semana (leia mais aqui). No total, foram levados 121 kits de equipamentos para cinema digital avaliados em US$ 9 milhões.

Para filmes em formato digital, as distribuidoras trabalham com chaves (KDM) que garantem a segurança da operação. Para que o arquivo de um filme seja desbloqueado dentro do servidor e transmitido pelo projetor, é necessário um KDM e, para tanto, os números de série dos equipamentos são envolvidos no processo. Desse modo, equipamentos irregulares não funcionam.

Publicidade fechar X

A ação criminosa atinge dez exibidores, principalmente das regiões sul, sudeste e nordeste. “O prazo para esses exibidores será tratado de forma diferenciada em função do ocorrido e não gerará prejuízos ainda maiores para o processo de digitalização”, afirma o diretor de desenvolvimento de negócios da Quanta DGT, Luiz Fernando Morau.

Os números de série dos equipamentos digitais pode ser visto aqui.

Compartilhe:

  • 0 medalha