06 Fevereiro 2015 | Vanessa Vieira
Kodak tenta salvar película ao firmar acordo com estúdios de Hollywood
Seis estúdios já concordaram em comprar película
Compartilhe:
A Kodak, após ter declarado falência em 2012, tomou para si o compromisso de não deixar a exibição de cinema em película morrer e, para isso, conseguiu firmar acordo com seis grandes estúdios de Hollywood que, portanto, comprometeram-se a comprar película.
Publicidade fechar X
Entre os estúdios que concordaram em manter a película estão Disney, Fox, NBC Universal, Paramount, Sony e Warner Bros.
De acordo com o site de notícias norte-americano The Hollywood Reporter, os detalhes do acordo não foram revelados, mas se estima que, durante alguns anos, os estúdios continuem produzindo uma parte de seus filmes em película. Contudo, o acordo não mudará a prioridade recebida pela produção digital de filmes, até porque o custo da produção e distribuição de longas em película pode ser até dez vezes maior do que no meio digital.
Apesar disso, a película foi utilizada na produção de seis filmes indicados ao Oscar. São eles: Boyhood - Da Infância à Juventude, O Grande Hotel Budapeste, O Jogo da Imitação, Interestelar, Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo e Caminhos da Floresta.
Mesmo tendo mudado seu foco para câmeras digitais, tablets e outros produtos, a Kodak sofreu uma queda brusca quando as vendas de película diminuíram em 96% nos últimos anos. Depois do acordo fechado com alguns dos grande estúdios de Hollywood, agora a empresa se volta aos independentes e, para isso, chegou a fazer campanha durante o festival de Sundance para que estúdios “indies” e independentes voltem a utilizar a película.
Além de estúdios e produtoras, os cinemas independentes também estão no alvo da Kodak para que eles continuem a exibir filmes em película, embora a própria empresa reconheça que isso possa ser difícil já que a digitalização já aconteceu no parque exibidor norte-americano. Porém, a Kodak pode também se voltar ao mercado da América do Sul.
Compartilhe:
- 0 medalha