03 Fevereiro 2015 | Fábio Gomes
Super Bowl tem a maior audiência da história dos EUA
Comerciais de filmes atingiram mais público que o próprio jogo
Compartilhe:
O Super Bowl, a final do futebol americano que foi realizada no último domingo (01), teve a maior audiência da história da televisão americana chegando ao recorde de 114,4 milhões de espectadores. E os comerciais dos estúdios de Hollywood conseguiram boa parte desse público.
Publicidade fechar X
Jurassic World, que foi exibido antes mesmo do início do jogo, conseguiu 84% da audiência em comparação a média geral do jogo segundo dados da Rentrak. Durante o primeiro tempo, ainda foram exibidos trailers de Tomorrowland e Minions, ambos conseguiram 90% e 92% do público.
Os filmes exibidos no último quarto da partida conseguiram mais público do que a média geral da grande final. Ted 2 e Cinquenta Tons de Cinza tiveram um engajamento de mais de 100%, ou seja, mais pessoas assistiram os comerciais dos minutos finais do jogo do que o restante dele. A comédia conseguiu 105% do público e o longa baseado no livro de E.L. James teve 107%.
Um comercial de cerca de 30 segundos custou cerca de US$ 4,5 milhões aos estúdios (leia mais aqui).
Compartilhe:
- 0 medalha