02 Fevereiro 2015 | Fábio Gomes
Quanta DGT tem cerca de 120 kits de digitalização roubados
Assalto foi realizado durante o fim de semana
Compartilhe:
A Quanta DGT teve cerca de 120 kits de digitalização roubados do armazém de uma das transportadoras contratadas para entregar os equipamentos a cinemas ao redor do Brasil. O assalto ocorreu no último fim de semana, no Rio de Janeiro, e a ação está sendo investigada, sob sigilo, pela Polícia Federal-RJ.
Publicidade fechar X
Entre os equipamentos roubados estão projetores Barco (com pedestais e lentes); servidores Doremi; processadores de áudio CP750, da Dolby; no-breaks/UPS da marca APC; exaustores Multivac e sistemas de automação INTEG. Os itens estavam agrupados e preparados para o envio.
"Sabemos que o prejuízo financeiro será mínimo, mas fica aquela 'ressaca' na indústria. Eram 121 kits prontos para entrega, o exibidor estava pronto para digitalizar sua sala, pular para um próximo nível e isso vai atrasar, pelo menos, uns 60 dias, o que deixa aquele gosto amargo", afirmou ao Portal Exibidor Luis Fernando Morau, diretor da Quanta DGT. Os kits seriam entregues para dez exibidores, que estão sendo acionados pela empresa sobre o roubo.
Segundo o diretor, todos os equipamentos foram importados e a integradora já entrou em contato com a Secretária de Cultura por conta de isenção de ICMS e com a ANCINE, por conta do Recine, na tentativa de diminuir a burocrácia na aquisição de novos equipamentos. "Ainda está muito recente, todos estão dispostos em conseguir atalhos, pois esses exibidores envolvidos nesse sinistro não podem perder o VPF e esses caos serão tratados em separado", completou.
Todos os equipamentos são identificados, podendo ser rastreados em caso de uso indevido. A Quanta DGT está realizando um levantamento dos números de série e os divulgará em breve.
Apesar do contratempo, os danos ao processo de digitalização serão minimizados. “Estamos apurando quais exibidores receberiam esses equipamentos e vamos entrar em contato com cada um para solucionar a questão da maneira mais rápida possível”, afirma a diretora de Operações da Quanta DGT, Suzana Lobo.
Compartilhe:
- 0 medalha