02 Fevereiro 2015 | Fábio Gomes
Estúdios utilizam Super Bowl para divulgar grandes lançamentos
Comercial de 30 segundos nos EUA custou cerca de US$ 4,5 milhões
Compartilhe:
O Super Bowl, a final do futebol americano, praticamente para os EUA. A final desta temporada foi disputada no domingo (01) e contou com a vitória do New England Patriots sobre o Seattle Seahawks por 28 a 24. O evento ainda contou com um show de Katty Perry e, além da partida, uma das principais atrações do jogo foram os comerciais.
Publicidade fechar X
Um dos segundos mais caros da televisão americana é o intervalo do Super Bowl. A partida normalmente alcança mais de 100 milhões de pessoas e empresas divulgam seus melhores produtos neste período.
Entre os principais investidores do intervalo estão os estúdios de Hollywood, que utilizam a partida para divulgar imagens inéditas de suas principais produções em comerciais que duram entre 30 segundos e um minuto.
Neste ano, o intervalo da final disputada entre New England Patriots e Seattle Seahawks trouxe imagens inéditas de produções como Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, Cinquenta Tons de Cinza, Velozes e Furiosos 7, Ted 2, Divertida Mente e A Escolha Perfeita 2.
Segundo o site The Wall Street Journal, um comercial de aproximadamente 30 segundos custou cerca de US$ 4,5 milhões e, no total, os comerciais atingiram uma média de quase US$ 9 milhões por minuto.
O motivo do alto preço e do investimento dos estúdios no intervalo pode ser explicado por um estudo divulgado pela revista Forbes. Além de atingir mais de 100 milhões de espectadores no país, a publicação explica que mais de 50% do público liga a televisão apenas para assistir os comerciais.
Confira abaixo os comerciais divulgados pelos estúdios no intervalo da partida (sem legenda em português):
Compartilhe:
- 0 medalha