28 Janeiro 2015 | Vanessa Vieira
Cine Via Sete fecha e locatário é processado por proprietário
Processo tramita na Justiça desde 2013
Compartilhe:
A rede Cine Via Sete fechou sua sala de cinema em Venâncio Aires, Rio Grande do Sul. Segundo matéria do site de notícias Folha do Mate, o proprietário do prédio, no qual está instalado o cinema, moveu processo contra o locatário em 2013 e a ação judicial ainda tramita na Justiça. O fim das atividades do Cine Via Sete da região ocorreu em outubro do ano passado.
Publicidade fechar X
A razão que motivou o proprietário Ari Francisco da Silveira a mover a ação judicial conta o locatário foi o não cumprimento do pagamento mensal do aluguel do espaço e de outras contas como IPTU, água e luz.
Devido a essas ocorrências, foi ajuizada uma ação de despejo em fevereiro de 2014. No entanto, apesar de o locatário ter apenas 15 dias para limpar o espaço, os utensílios e móveis do cinema permanecem no mesmo lugar.
O proprietário do prédio declarou ao site que o locatário teria encerrado as atividades da sala em Venâncio Aires e entregado a chave para uma funcionária, que terá de levá-la na audiência ainda por marcar. Ainda de acordo com o portal, a previsão é de que a Justiça marque uma audiência ainda nas próximas semanas.
O total da dívida do locatário chega a R$ 300 mil quanto aos alugueis atrasados e devem somadas também as contas de luz e água atrasadas.
Compartilhe:
- 0 medalha