Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inovação

28 Janeiro 2015 | Fábio Gomes

Cinemas trocam poltronas por esteiras

Academias nos EUA criam espaço exclusivo para exibir filmes

Compartilhe:

Gold’s Gym é uma das academias que adotaram a inovação (Foto: )

E se em vez de sentar em uma poltrona, o cinema oferecesse uma esteira ou uma bicicleta para o espectador malhar? Duas academias nos EUA criaram um espaço exclusivo para exibir filmes em uma telona enquanto aos alunos realizam exercícios cardiovasculares.

Publicidade fechar X

Segundo o The Wall Street Journal, alunos/espectadores aprovam a ideia, especialmente por conta da privacidade oferecida pela experiência. “Eu não sou uma pessoa que gosta de malhar, mas enquanto estou aqui não penso nisso. Só penso no filme. Além disso, gosto do fato de ser escuro e ter a impressão de que ninguém está me olhando”, afirmou ao site Helen Zotikos, aluna da Retro Fitness.

A Retro Fiteness conta com telas em todas as suas 125 academias e a Gold’s Gym patenteou a marca “Cardio Cinema” e conta com cinemas em um quarto de seus 421 ginásios. “É como trabalhar e brincar ao mesmo tempo”, escreve o site oficial.  

Para exibir os longas legalmente, cada academia paga cerca de US$ 820,00 por ano por academia para a Motion Picture Licensing Corporation e cada academia cobra entre US$ 20 e US$ 50 por mês para oferecer o cinema com as opções básicas de fitness.

“Estamos no mercado de distração. Fitness vem disso. Se você não fica distraído, você vai odiar. Ninguém gosta de suar e sentir dor”, finaliza ao WSJ Eric Casaburi, fundador e CEO da Retro Fitness.

Compartilhe:

  • 0 medalha