27 Janeiro 2015 | Vanessa Vieira
Programa do SIAESP e da Apex-Brasil incentiva circulação internacional do cinema brasileiro
Ação já completa sete anos de atividades
Compartilhe:
Já com sete anos de atividades, o Programa Cinema do Brasil mantém seu fofo no apoio à promoção comercial do cinema nacional no exterior e já inicia as ações de 2015.
Publicidade fechar X
Resultado da parceria entre o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o programa se fez presente, desde sua criação, nos festivais e mercados de cinema considerados mais relevantes. A novidade para 2015 se trata do fato de que o Cinema do Brasil contemplará associados selecionados com a participação em dois programas internacionais de capacitação e de redes de relacionamentos. Os programas são: Ace Mundus e Eave.
Além disso, o Cinema do Brasil promove encontros de relacionamento com o objetivo de estimular a network e a criação de oportunidades de negócios, bem como realiza exibições dedicadas exclusivamente ao mercado de distribuição, palestras, workshops, entre outros eventos.
O programa atribui a seu trabalho desde sua criação o aumento das coproduções entre outros países e o Brasil, já que a quantidade desse tipo de parceria é maior nos últimos sete anos do que nos 30 anos anteriores à criação do Programa Cinema do Brasil.
Dentre as ações do programa para 2015 estão o prêmio de apoio aos agentes de venda, criado em 2013, que concede até US$ 40 mil para possíveis gastos para a promoção dos filmes brasileiros que foram escolhidos para festivais como os de Berlim, Cannes, Locarno, Veneza e San Sebastián; e a quarta edição do Boutique Cinema do Brasil que será realizado em dezembro de 2015, o evento é responsável por trazer ao país agentes de vendas renomado que visionarão seis filmes brasileiros já em fase de finalização e escutarão seis pitchings de projetos futuros.
Conheça mais do Programa Cinema do Brasil no site.
Compartilhe:
- 0 medalha