22 Janeiro 2015 | Fábio Gomes
Ação permite que crianças assistam "Selma" de graça nos cinemas
Empresários afro-americanos criam fundo para que estudantes conheçam a história do longa
Compartilhe:

Cinemas ao redor dos EUA estão oferecendo ingressos gratuitos para estudantes da sétima, oitava e nona série assistirem Selma - Uma Luta Pela Igualdade, longa indicado a dois prêmios do Oscar.
Publicidade fechar X

De acordo com o site oficial da ação (SelmaStudentTIckets.com), a iniciativa é liderada por um grupo de líderes afro-americanos de Nova York e diversas outras organizações ao redor do país, que criaram um fundo para permitir que crianças conheçam a história do filme.
Somente na cidade de Nova York, 27 líderes empresariais permitiram que 27 mil crianças assistissem ao longa gratuitamente. Logo na primeira semana, a iniciativa esgotou.
Para entrar, os estudantes precisam apenas mostrar sua carteirinha ou o boletim escolar na bilheteria de qualquer cinema participante.
Atualmente, 28 cidades participam da ação. O filme mostra a luta histórica do Dr. Martin Luther King Jr. para garantir os direitos de voto de negros nos EUA - uma campanha que culminou em uma marcha épica de Selma até Montgomery, Alabama, que galvanizou a opinião pública americana e persuadiu o presidente Johnson a introduzir o ato ao direito de voto em 1965.
Compartilhe:
- 0 medalha