21 Janeiro 2015 | Fábio Gomes
Cinemateca Brasileira lança nova edição do Verão de Clássicos
Evento será realizado até o dia 15 de março
Compartilhe:
A Cinemateca Brasileira inicia sua programação 2015 com uma nova edição do Verão de Clássicos entre os dias 22 de janeiro e 15 de março. As exibições serão sempre em película 35mm com título pertencentes ao acervo de difusão da Cinemateca e de parceiros da instituição.
Publicidade fechar X
Entre os destaques, estão filmes como Mamma Roma, de Pier Paolo Pasolini; A Noite, de Michelangelo Antonioni, Morangos Silvestres, de Ingmar Bergman; e Suspeita, clássico do início da fase americana de Alfred Hitchcock. Raridades do cinema italiano, como Django mata em silêncio ou E o chamavam matador, de Massimo Pupillo, e Dois fugitivos de Sing-Sing, comédia dirigida por um dos mestres do terror, Lucio Fulci, com a popular dupla Franco e Ciccio.
Com a colaboração da Fundação Japão e do Consulado Geral do Japão, serão exibidas obras-primas do cinema japonês: Fim de verão, penúltimo filme de Yasujiro Ozu, Vida de casado, uma das obras-primas de Mikio Naruse, o fundamental Desejo profano, de Shôhei Imamura, o road movie Família, de um dos mestres do melodrama, Yôji Yamada, e Verão feliz, uma comédia de toques melancólicos de Takeshi Kitano.
Todas as sessões têm entrada franca.
Compartilhe:
- 0 medalha