Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Pirataria

20 Janeiro 2015 | Vanessa Vieira

Apenas dois filmes indicados ao Oscar não foram pirateados

É possível ter acesso a 95% dos longas indicados à premiação

Compartilhe:

(Foto: )

O Oscar, a maior premiação do cinema americano, indicou, no dia 15 de janeiro, os 36 indicados para a edição de 2015 do prêmio. Desses, 34 filmes já podem ser encontrados na internet para serem baixados ilegalmente de acordo com o levantamento realizado em conjunto pelos profissionais do TorrentFreak e o especialista Andy Baio.

Publicidade fechar X

Assim, 95% das obras audiovisuais indicadas à premiação foram pirateadas e estariam disponíveis em sites de download ilegal, indexadores de torrentes, entre outros pontos na web que compartilham os filmes.

Os longas que ainda não foram pirateados são Song of the Sea e Glen Campbell: Ill Be Me, eles foram indicados, respectivamente, às categorias melhor animação e melhor canção original.

Conforme o levantamento realizado, os principais culpados pelos vazamentos dos indicados ao Oscar é a Academia de Hollywood que avalia e indica os candidatos à premiação. Outro detalhe fornecido pela pesquisa foi que nem todos os 34 filmes disponibilizados na internet apresentam qualidade de DVD, sendo, então, gravações da exibição dos produtos em salas de cinema.

Segundo as informações do TorrentFreak, um longa-metragem demora, em média, cerca de 25 dias para vazar na web. Isso em relação às primeiras exibições que ocorrem antes da estreia pública do filme.

O Oscar terá sua cerimônia no dia 22 de fevereiro. O evento será realizado em Los Angeles, Estados Unidos.

Ficou interessado no assunto? Confira as matérias sobre o sistema chinês para minimizar fraudes de bilheteria e sobre a participação da MPAA em relatório contra mercados de conteúdo ilegal.

Compartilhe:

  • 0 medalha