Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Aumento

16 Janeiro 2015 | Fábio Gomes

Steve Solot fala sobre turismo cinematográfico

Presidente da Rio Film Commission acredita que Brasil pode crescer nesse meio

Compartilhe:

(Foto: )

Steve Solot, presidente da Rio Film Commission e do Latin American Training Center (LATC), falou sobre o turismo cinematográfico e a influência de filmes, programas e séries de TV quando turistas decidem viajar.

Publicidade fechar X

Destacando que o setor audiovisual está em alta e passando por uma grande fase de crescimento, Solot ressalta que é necessário aproveitar essa tendência, transformando-a em benefícios concretos nos locais onde as produções audiovisuais são rodadas.

“A representação nas telas das cidades e regiões tem um impacto econômico significativo no turismo e no fortalecimento da promoção cultural das regiões”, escreveu em artigo publicado no site Cultura e Mercado.

De acordo com Solot, as film commissions são os órgãos mais bem capacitados para implementar a estratégia do turismo cinematográfico. “Uma Film Commission (FC) ou escritório de apoio ao audiovisual, visa à promoção da cidade ou do estado como destino privilegiado para a filmagem de produções audiovisuais nacionais e internacionais, para contribuir com o crescimento econômico e a criação de empregos”, escreve.

Contudo, ele salienta que, no Brasil, embora o interesse por elas e seu potencial para atrair produções audiovisuais tenha crescido nos últimos anos, ainda faltam medidas para profissionalizar o setor.

“São múltiplas oportunidades para promover o turismo cinematográfico em grande escala no Brasil. Ainda há tempo para aproveitar esse momento. Se uma imagem vale mais que mil palavras, uma imagem em movimento vale muito mais”, finaliza.

Confira o texto completo aqui.

Compartilhe:

  • 0 medalha