16 Janeiro 2015 | Fábio Gomes
Juca Ferreira fala sobre PEC da Cultura
Novo Ministro da Cultura subiu ao cargo no último dia 12
Compartilhe:

Juca Ferreira, o novo Ministro da Cultura, falou sobre as suas prioridades na sua segunda gestão à frente do Ministério. O sociólogo recebeu o cargo da então ministra interina Ana Cristina Wanzeler no último dia 12 de janeiro.
Publicidade fechar X

“O diálogo será um pressuposto da nossa gestão e o realizaremos por meio de um amplo programa de participação social. Conto com a ajuda dos criadores, de todos os artistas, ativistas e fazedores de cultura para ampliarmos a capacidade de realização do Ministério”, afirmou em seu discurso.
Ferreira pretende implantar mecanismos de deliberação online, como um Gabinete Digital, com o objetivo de dar total transparência às atividades do MinC. Além disso, ele se comprometeu a trabalhar pela aprovação da PEC da Cultura.
“Seria um grande passo conquistarmos essa aprovação”, afirmou. A proposta prevê repasse anual para a cultura de 2% do orçamento federal, 1,5% do orçamento dos estados e do Distrito Federal e 1% do orçamento dos municípios, de receitas resultantes de impostos.
Compartilhe:
- 0 medalha