12 Janeiro 2015 | Fábio Gomes
"Loucas Pra Casar" é a maior estreia nacional dos últimos quatro anos
Longa vende mais de 600 mil ingressos em seu primeiro fim de semana
Compartilhe:
Roberto Santucci e Ingrid Guimarães já podem somar mais um sucesso em suas carreiras. Loucas Pra Casar, da parceria Downtown/Paris, estreou com 606 mil espectadores e liderou com tranquilidade o top 10 Brasil, de acordo com a Paris Filmes. Segundo números da Rentrak, o total chega a 598 mil.
Publicidade fechar X
“Estamos felizes por começarmos o ano com um filme como Loucas Pra Casar, que está projetando ser um longa de muito sucesso nessas férias de janeiro. A abertura dele é maior que a de vários filmes que lançamos, produções que fizeram três milhões de espectadores”, afirmou em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor Márcio Fraccaroli, presidente da Paris Filmes.
Somente em pré-estreias, o filme já havia feito mais de 250 mil ingressos, totalizando a impressionante marca de ais de 850 mil pessoas. “Confiávamos muito no boca à boca do filme pelas reações positivas que já havíamos percebido nas sessões promocionais e na dos exibidores em Búzios. Ou seja, os cerca de 250 mil espectadores que assistiram ao filme nas ‘prés’ potencializaram o resultado do primeiro final de semana e não houve qualquer canibalização deste número, como já foi percebido em outros casos”, completou Jorge Assumpção, gerente comercial de cinema da Paris.
O longa se tornou a maior abertura brasileira no ciclo de quatro dias, com uma média de mais de 1,05 mil pessoas por sala. Somente na quinta-feira, a comédia somou 130 mil espectadores, 140% superior à O Candidato Honesto, que teve carreira de 2,3 milhões de ingressos (leia mais aqui).
Desde Tropa de Elite 2, que em outubro de 2010 abriu com mais de 1,3 milhão de espectadores em seu primeiro fim de semana, que um filme nacional não levava tanta pessoas ao cinema, tornando a comédia a maior abertura dos últimos quatro anos.
A segunda e a terceira posições ficaram com filmes da Fox. Êxodo: Deuses e Reis entrou em sua terceira semana com mais 389 mil ingressos comercializados e Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba conseguiu vender 381 mil ingressos na sua segunda semana em cartaz.
Operação Big Hero, da Disney, garantiu a quarta colocação com 235 mil bilhetes comercializados. Em três semanas em cartaz, o longa conta com um público total de 2 milhões de pessoas.
Fechando o top 5 está Os Caras de Pau, da Imagem Filmes. Com mais 175 mil espectadores, a comédia já ultrapassou a marca de 1,3 milhão de espectadores.
Os Pinguins de Madagascar, da Fox, contou com pré-estreias pagas e levou 139 mil pessoas ao cinema, o que lhe dá o sexto lugar.
Duas estreias ainda entraram no ranking desta semana: Whiplash – Em Busca da Perfeição, da Sony, que ficou em nono lugar com 16 mil ingressos comercializados, e Acima das Nuvens, da California Filmes, que ficou em décimo lugar com 13 mil ingressos vendidos.
Confira o ranking completo:
1 - Loucas Pra Casar - 598.152 ingressos (ESTREIA)
2- Êxodo: Deuses e Reis - 389.103 ingressos
3 -Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba - 381.644 ingressos (ESTREIA)
4 - Operação Big Hero - 235.409 ingressos
5 - Os Caras de Pau - 175.787 ingressos
6 - Os Pinguins de Madagascar - 139.094 ingressos (PRÉ-ESTREIA)
7 - O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos - 80.347 ingressos
8 - Ouija - O Jogo dos Espíritos - 17.828 ingressos
9 - Whiplash - Em Busca da Perfeição - 16.604 ingressos (ESTREIA)
10 - Acima das Nuvens - 13.664 ingressos (ESTREIA)
Fonte: Rentrak
Mais detalhes aqui.
*Atualizado em 13/01/2015, às 16h20
Compartilhe:
- 0 medalha