09 Janeiro 2015 | Vanessa Vieira
Reabertura de Cine Odeon está marcada para março
Cinema de rua reabrirá como centro cultural
Compartilhe:
O Cine Odeon deverá reabrir em março deste ano a tempo de participar do aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro e será rebatizado de Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, já que pertence ao Grupo Luiz Severiano Ribeiro, que detém também a rede Kinoplex. A sala está fechada desde junho de 2014.
Publicidade fechar X
Em entrevista para O Globo, Luiz Severiano Ribeiro Neto, presidente da rede, afirmou que o Cine Odeon não será mais um cinema em todos os dias da semana porque o espaço poderá abrigar desde a exibição de filmes e ballets até mesmo cursos e palestras. A partir de sua reabertura, a sala passará, então, a ser um centro cultural, deixando de ser um espaço com a única função de exibir filmes.
Ainda segundo Ribeiro Neto, o Kinoplex deu início a negociações com entidades para ter uma programação diferenciada na sala. A intenção da empresa é entregar a sala em março de 2015 para as comemorações de 450 anos da capital fluminense. Além disso, o Cine Odeon poderá ser utilizado para as comemorações de 100 anos do Grupo Luiz Severiano Ribeiro em 2017.
O Odeon foi fundado em 1926 e era administrada pelo Grupo Estação que, após uma crise financeira, devolveram a sala para seu proprietário. Atualmente, o Cine Odeon é a última sala de cinema de rua que sobreviveu na chamada Cinelândia, localizada na Praça Floriano Peixoto, no cento do Rio. A região já chegou a ter mais de 8 cinemas.
Ficou curioso sobre a história do Cine Odeon? Então, leia a matéria "Odeon, patrimônio histórico do Rio", publicada na 13ª edição da Revista Exibidor.
Compartilhe:
- 0 medalha