08 Janeiro 2015 | Fábio Gomes
"Êxodo: Deuses e Reis" é liberado para exibição no Marrocos
Longa terá corte especial por conta da censura no país
Compartilhe:
Após ter sido barrado no Marrocos, o filme Êxodo: Deuses e Reis poderá ser exibido no país. Contudo, o longa terá uma de suas cenas cortadas, na qual Moisés (Christian Bale) recebe a mensagem de um garoto de 11 anos de idade que pode ser interpretada como uma representação de Deus. A informação é do site The Hollywood Reporter.
Publicidade fechar X
Representações físicas de Deus são proibidas no islamismo e, apesar de grande parte da produção ter sido realizada no país, isso causou a censura do filme. Ridley Scott, diretor do longa, afirmou em declaração oficial que após muita negociação entre ele, a Fox e o Marrocos Cinematography Center, houve um acordo em uma versão diferenciada para o país.
“Em caráter excepcional aceitamos essas reservas e faremos os ajustes solicitados. Ou seja, a retirada de dois extratos de som com referência à personificação Divina”, explicou.
Por conta dessa polêmica, o longa já foi barrado no Egito (leia mais aqui) e nos Emirados Árabes Unidos, onde também foi acusado de conter “erros históricos” em relação ao conto bíblico.
Compartilhe:
- 0 medalha