02 Janeiro 2015 | Fábio Gomes
Divulgado o decreto de Cota de Telas para 2015
Cinemas contam com a obrigatoriedade de exibir filmes nacionais
Compartilhe:
Foi divulgado no último dia 30 de dezembro de 2014 a cota de telas para 2015. As empresas exibidoras ficam obrigadas a exibir obras cinematográficas brasileiras em sua programação observando o mínimo de dias e a diversidade de títulos fixados em uma tabela previamente definida.
Publicidade fechar X
O número mínimo de dias será ampliado sempre que houver exibição de um mesmo título, de qualquer nacionalidade, em múltiplas salas do mesmo complexo acima dos limites fixados.
Neste novo ano, por exemplo, um complexo de três salas, poderá ter no máximo duas salas com o mesmo título e, pelo menos, cinco filmes diferentes.
A ANCINE fica responsável pela regulação das atividades de fomento e proteção à indústria cinematográfica nacional e poderá dispor sobre o período de permanência dos títulos brasileiros em exibição em cada complexo em função dos resultados obtidos, com a finalidade de promover a autossustentabilidade do cinema brasileiro e o aumento da produção, da distribuição e da exibição das obras.
Confira abaixo a tabela com a quantidade de salas e a cota mínima de dias e títulos diferentes referentes aos exibidores nacionais: .
Qtd. de salas Cota mínima Número mínimo Qtd. máxima de
do complexo de dias por de títulos diferentes salas com o
complexo mesmo título
complexo
Compartilhe:
- 0 medalha