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02 Janeiro 2015 | Vanessa Vieira

UCI realiza ação de marketing junto ao portal Jovem Nerd

Ação reforça tendência de maiores apostas dos exibidores na internet

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(Foto: )

Os canais disponíveis na internet estão recebendo cada vez mais propostas e ações de marketing das empresas exibidoras brasileiras e, em 18 de dezembro, foi a vez da rede UCI Cinemas ter uma participação nessa tendência junto ao portal Jovem Nerd. Um dos objetivos da rede era passar informações sobre suas salas XPlus e com IMAX de maneira simples, explicou Mônica Portella, diretora de marketing da UCI Brasil.

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A ação foi realizada no vídeo intitulado “Comic Con Experience 2014 | Nerdoffice S05E46”, no qual Alexandre Ottoni e Deive Pazos anunciam a exibição de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos na UCI Cinemas. Além disso, os apresentadores falam também sobre as salas IMAX da rede, classificando o tipo de exibição como “o sonho de imersão”.

Outro tópico abordado no vídeo do Jovem Nerd foram as salas XPlus da UCI, devido ao fato de elas apresentarem o sistema de som imersivo Dolby Atmos e também porque a parte final de O Hobbit será exibida em HFR (High Frame Rate). Os apresentadores, inclusive, explicaram como funcionam o IMAX e o som imersivo.

Confira abaixo o bate-papo com Mônica Portella, diretora de marketing da UCI Brasil, sobre a ação realizada junto ao portal:

Exibidor: Como surgiu a ideia de fazer uma ação junto ao portal Jovem Nerd?

Mônica: Avaliamos que este seria o canal ideal para divulgar que as salas UCI IMAX e XPLUS proporcionam uma experiência de total imersão no filme. Acreditamos que o Jovem Nerd poderia explicar essas tecnologias – que incluem o sistema de som distribuído por todo o ambiente, a tela gigante, projetor 4K e todo o projeto de geometria da sala (cada um com a sua especificidade) – de forma simples para um público apaixonado por cinema.

Exibidor: A ação com o Jovem Nerd já apresentou algum resultado?

Mônica: Não conseguimos avaliar o quanto essa ação se reverteu em público no cinema. Mas vemos pelos comentários nas publicações dessas ações (nerdoffice, nerdcast e posts nas mídias sociais) que impactamos pessoas que não conheciam os diferenciais da nossa sala XPlus com o som Atmos e que conheceram melhor os benefícios da sala UCI IMAX.

Exibidor: Cada vez mais o exibidor tem se voltado para ações realizadas na web, como a rede UCI vê essa possível tendência?

Mônica: A UCI tem investido mensalmente em ações de marketing na web em diversos veículos. Essa mídia é muito interessante para atingir o público jovem. Podemos atingir aqueles que já frequentam o cinema – divulgando os filmes – como também os que não frequentam. Para este público o nosso objetivo é ressaltar as qualidades e benefícios de assistir aos filmes na tela grande com o melhor som e imagem.

Assista ao vídeo abaixo:

Empresas exibidoras na web

Outra ação realizada também em 2014 foi a esquete “Uma Meia e Uma Inteira”, resultado da parceria Cinépolis, Paris Filmes e Parafernalha. Para saber mais sobre essa ação de marketing, clique aqui.

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