Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição Alternativa

29 Dezembro 2014 | Fábio Gomes

"A Entrevista" é o maior lançamento da Sony em VOD

Após polêmica com a Coreia do Norte, longa se torna sucesso em video on demand

Compartilhe:

(Foto: )

Depois da polêmica com a Coreia do Norte, A Entrevista finalmente ganhou as telas dos EUA no Natal e, em quatro dias, fez US$ 2,8 milhões (leia mais aqui). Porém, a distribuidora Sony também lançou a comédia em VOD (Video on Demand) e o longa se tornou um grande sucesso.

Publicidade fechar X

Segundo a revista Variety, a comédia estrelada por Seth Rogen e James Franco arrecadou US$ 15 milhões online até o último sábado (27).  O longa foi baixado mais de 02 milhões de vezes desde que chegou a web, na terça-feira.

Originalmente, a intenção da distribuidora era lançar a comédia em 3000 salas e a expectativa era gerar US$ 20 milhões em sua abertura. Contudo, por conta do ciberataque atribuído à Coreia do Norte e a ameaça de terrorismo a cinemas no país, a Sony chegou a cancelar o lançamento, porém conseguiu distribuir o filme em 331 cinemas.

Na sequência, a distribuidora revelou sua intenção de lançar ao mesmo tempo a comédia em VOD e nos cinemas, causando revolta nos maiores exibidores do país.

O filme está disponível no Youtube, Google Play e no Xbox desde o Natal e, com US$ 15 milhões de arrecadação, se tornou o maior lançamento online da história da distribuidora.

Compartilhe:

  • 0 medalha