24 Dezembro 2014 | Fábio Gomes
Desumidificadores ajudam na qualidade do ar dentro das salas de cinema
Ambientes fechados podem gerar fungos e mofo, danificando os aparelhos
Compartilhe:
“Prevenir é o melhor remédio”, já dizia o antigo ditado. Por isso, cinemas ao redor do Brasil sempre buscam maneiras diferentes de cuidar dos seus equipamentos para que, assim, providenciem a melhor exibição possível para o espectador.
Publicidade fechar X
Muitas vezes, salas de exibição não contam com um espaço para ventilação, podendo proliferar fungos e ácaros causados pela alta umidade. Uma solução simples e rápida para o exibidor pode ser um desumidificador de ar.
“Fungos são microrganismos que atingem todo tipo de matéria e, no cinema, eles podem chegar as máquinas, podendo até corroer o vidro das lentes”, explica Sven Borries, diretor da Thermomatic, empresa especializada em desumidificadores.
Borries explica que o excesso de umidade, além de fungos e mofo, pode causar problemas para espectadores com alergias. Por isso, a utilização de um desumidificador pode prevenir a sala de possíveis danos materiais e ao público.
“São como um ar condicionado. Não fazem muito barulho, mas, claro, depende do equipamento. Quanto maior, mais decibéis. Normalmente são usados no período noturno ou quando não há nenhum evento, pois você precisa que o lugar esteja bem fechado. Quanto mais fechado melhor, sendo ideal que a sala esteja somente com os equipamentos”, explicou.
Os desumidificadores da Thermomatic são vendidos por metragem cúbica e o preço dos aparelhos comerciais giram em torno de R$ 5 mil e R$ 30 mil. Porém, a empresa garante soluções de salas de pequeno, médio e grande porte . “Quanto maior a sala, maior o equipamento que precisaremos usar. Temos equipamentos especiais para gavetas até aparelhos para 20 mil metros cúbicos”, afirmou o diretor.
Normalmente, os aparelhos são instalados nos cantos das salas e Sven Borries garante que a companhia dispõe funcionários para realizar uma análise da sala e prontos para indicar a melhor solução para o exibidor.
“Dependendo da situação e do tamanho seria interessante comprar dois desumidificadores ao invés de um, pois assim o ar é tratado de uma maneira mais rápida. Com dois um pouco menores, o tratamento tem a mesma qualidade e pode ter mais velocidade”.
A empresa conta com assistência técnica ao redor do Brasil e garantia de um ano, além dos produtos terem a certificação do Inmetro e todos os fornecedores trabalharem com o ISO (Organização Internacional para Padronização).
“Todos os equipamentos estão preparados para pronta entrega. Gira em torno de 48 horas, mais o tempo do transporte”, finaliza.
Compartilhe:
- 0 medalha