23 Dezembro 2014 | Redação
Mais de 50% dos brasileiros acreditam que a inflação vai aumentar
Pesquisa revela expectativas da classe média para 2015
Compartilhe:
Publicidade fechar X
Um estudo realizado pela Hibou nas cinco principais capitais do país (Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Brasília )demonstra que mais de 50% dos brasileiros acreditam que a inflação vai aumentar ainda mais em 2015.
“Notamos que apenas 7% dos brasileiros estão otimistas e acham que a inflação vai ficar menor e sob controle. A grande maioria discorda” explica Marcelo Beccaro, sócio da Hibou, e coordenador da Pesquisa.
O questionário foi realizado com 525 pessoas de classes A e B no dia 13 de dezembro para entender as expectativas dos brasileiros (classe média e alta) para o ano que se inicia.
Confira outros dados da pesquisa:
Inflação - Com relação à fidelidade das marcas, o brasileiro quando se depara com aumento de preço em um produto que ele sempre compra: 38% procuram o mesmo produto semelhante, mas de outra marca com preço mais acessível; 34% procuram outro estabelecimento para verem se encontram o preço a qual estavam acostumados; 17% comprar mesmo com o preço elevado; 14% substituem o produto e apenas 7% responderam que não compram até que o preço volte ao “normal”.
Emprego - Sobre o mercado profissional, 87% dos entrevistados responderam que conhecem alguém próximo que está desempregado. Quanto à contratação, 75% preferem pelo regime de CLT profissional, seguido de 14% dos entrevistados que acreditam que o importante é pagar as contas independente do regime de contratação. Já 10% acreditam que o trabalho informal é a melhor forma e apenas 1% vê na contratação PJ uma boa forma de remuneração.
Compartilhe:
- 0 medalha