22 Dezembro 2014 | Natalí Alencar
Mais de 50 milhões de pessoas no Brasil usam smartphones
Pesquisa mostra ainda que a classe C já representa mais de um 1/3 dos usuários
Compartilhe:
Publicidade fechar X
Uma pesquisa realizada pela Mobile Marketing Association, em parceria com a Nielsen Ibope, revelou detalhes sobre o uso de smartphones no Brasil.
São mais de 50 milhões de pessoas que usam smartphones com acesso à internet no País, ou seja, aproximadamente 35% da base de usuários de celular. Desse número, a classe C já representa mais de um terço do total de usuários e 36% usam o smartphone como principal acesso à internet quando estão em casa.
A pesquisa também aponta que o sistema Android subiu para 78% do mercado, enquanto iOS manteve-se estável.
Os dados revelam que o exibidor precisa aproveitar o potencial dessa tecnologia e usar mecanismos para atrair o consumidor final tendo em vista esse novo perfil. Apostar num bom website com versão mobile, utilizar melhor as redes sociais e investir na venda online são algumas opções que podem melhorar o relacionamento do exibidor com o consumidor final.
“É preciso acompanhar o avanço da tecnologia e, principalmente, as mudanças nos hábitos de consumo e perfil dos clientes finais”, comenta Marcelo J. L. Lima, CEO da Tonks, empresa de consultoria, websites e sistemas para exibidores. A empresa mantém parceria com mais de 10 sites exibidores.
Outros dados
A pesquisa revelou ainda que:
*81% dos usuários acessam redes sociais pelo celular.
*51% já consomem vídeos. O aumento do acesso a vídeos se deu pelo aumento da rede 4G. Entre os apps de social, o Whatsapp aumentou ainda mais a penetração atingindo 70% dos usuários.
*Entre os games, Candy Crush ainda lidera com 18% do total.
*Mesmo muitos aplicativos baixados, 84% dos consumidores usam realmente só até 10 aplicativos em seu dia a dia. A maioria desinstala aplicativos por causa de falhas. Já 31% apagam um app por acharem outro melhor.
Compartilhe:
- 0 medalha