02 Dezembro 2014 | Fábio Gomes
PAR distribui R$ 3 milhões para digitalização de 87 salas
Serão 6 complexos de 53 empresas
Compartilhe:
O Prêmio Adicional de Renda (PAR) vai distribuir um total de R$ 3 milhões entre 66 complexos de 53 empresas em nove estados e no Distrito Federal, beneficiando um total de 87 salas de cinema. A premiação deste ano foi totalmente destinada a modalidade de exibição.
Publicidade fechar X
Os recursos deverão ser utilizados pelas empresas contempladas em projetos de digitalização da projeção cinematográfica ou em reformas das salas, visando possibilitar maior acesso a pessoas com deficiência.
Para o diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, o PAR 2014 desempenha um papel importante no processo de atualização tecnológica e ajuda pequenos exibidores brasileiros a chegar a nova era do cinema.
“Com a oferta de crédito e a desoneração tributária oferecida pelo Programa Cinema Perto de Você, estamos caminhando para cumprir o objetivo de que a projeção digital seja a realidade em todas as salas de cinema no país em breve. O PAR tem um papel complementar e essencial neste processo porque seus recursos chegarão àqueles agentes que vinham encontrando maior dificuldade para a migração tecnológica.", afirmou.
A iniciativa visa a atender aos pequenos exibidores, que encontram maior dificuldade para conseguir financiamento e realizar a modernização dos seus sistemas de projeção e sonorização para a tecnologia digital.
Compartilhe:
- 0 medalha