Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Alternativo

12 Abril 2013 | Redação

Dada a largada para a Mostra Histórias que Ficam

Mais de 20 cidades em todo o Brasil serão beneficiadas com o projeto

Compartilhe:

Cena de "Balões, lembranças e pedaços de nossas vidas" (Foto: Divulgação)

A Fundação CSN promove no dia 16 de abril, terça-feira, a partir das 20 horas, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, n° 207, Vila Clementino), o coquetel de lançamento dos filmes participantes da primeira edição do Programa Histórias que Ficam. São eles: Balões, lembranças e pedaços de nossas vidas, de Frederico Pinto, do Rio Grande do Sul; Os Dias com Ele, de Maria Clara Escobar, de São Paulo; O Prólogo, de Gabriel Marinho, de Brasília e O Mestre e o Divino, de Tiago Campos, de Pernambuco.

Publicidade fechar X

O encontro encerra a primeira edição do Histórias que Ficam, realizada através da Fundação CSN para fomentar a produção nacional de documentários. Aberto ao público, o evento contará com as presenças dos diretores dos filmes e do time de consultores do Histórias que Ficam formado pelos profissionais Carlos Nader, Daniela Capelato, Guilherme Coelho, Karen Harley, Leonardo Edde, Luiz Bolognesi, Marcelo Gomes, Waldir Xavier e Walter Carvalho, que acompanharam os filmes ao longo de todo o processo de produção. Também participam os representantes da Fundação CSN, a presidente da entidade Mônica Garcia e o gerente geral André Leonardi, as organizadoras do programa Adriana Schwarz e Paula Szutan, e Caio Cesaro, coordenador-geral da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

A Mostra Itinerante Histórias que Ficam será grátis e começará no mês de maio pela cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O objetivo da mostra é passar por cerca de 20 cidades, de todas as regiões do Brasil, destacando que a maioria terá menos de 100 mil habitantes. As datas e locais de exibição estarão disponíveis no site www.historiasqueficam.com.br.

Compartilhe:

  • 0 medalha