Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

27 Novembro 2014 | Natalí Alencar

Longa independente “Alguém Qualquer” será exibido no Espaço Itaú Frei Caneca

Produzido sem financiamento ou apoio governamental, filme será exibido em 04/12

Compartilhe:

(Foto: )

O longa Alguém Qualquer, de Tristan Aronovich, será exibido no Complexo Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca em 04 de dezembro. O filme conta a história de um faxineiro e por conta disso 150 convites para a pré-estreia que será realizada em 02 de dezembro, no mesmo cinema, serão destinados a estes profissionais/trabalhadores: garis, secretárias do lar, porteiros, zeladores, entre outros, mediante a apresentação de carteira assinada ou crachá.

Publicidade fechar X

O filme foi produzido inteiramente sem qualquer tipo de apoio governamental ou  leis de incentivo e foi completamente custeado pelo Latin American Film Institute (empresa responsável pela produção) e conquistou quatro prêmios em menos de seis meses, além de ter sido o único título brasileiro selecionado como concorrente no Beloit International Film Festival (considerado pela crítica especializada como a verdadeira alternativa ao festival de Sundance).

“Com orçamento esgotado e com o sucesso do filme nos festivais internacionais, fiz contato com o Itamaraty para solicitar auxílio, pois iria aos EUA representar o Brasil em mais um festival. Mas a resposta foi negativa, alegando falta de verba. O filme acabou conquistando o prêmio de “Melhor Longa-Metragem” no festival de Logan, mas não havia ninguém para representá-lo. A partir daí, começamos a traçar objetivos para a distribuição e lançamento do filme em parceria com a Panda Filmes, uma das poucas distribuidoras que valoriza títulos independentes de qualidade no Brasil. Curiosamente, o espaço para exibição de filmes brasileiros em nosso próprio país é extremamente limitado, diferente do mercado internacional.” declara Tristan Aronovich, que assina o roteiro, direção, edição e trilha sonora.

O  filme conta a história de Zé (Tristan Aronovich), um humilde faxineiro de um prédio e restaurador de cadeiras de palha que acaba de receber o diagnóstico de que terá apenas seis meses de vida. A partir daí, ao lado de Jandira (Amanda Maya), uma prima distante que o faz conhecer o amor e uma vida diferente da sua rotina solitária, uma série de conflitos internos passam a aflorar.

Compartilhe:

  • 1 medalha