Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Edital

25 Novembro 2014 | Natalí Alencar

Ministério da Cultura lança edital de apoio à produção audiovisual afro-brasileira

Inscrições poderão ser feitas até 30 de janeiro

Compartilhe:

A ministra da Cultura interina, Ana Cristina Wanzeler, lançou o edital "Curta afirmativo 2014: protagonismo de cineastas afro-brasileiros na produção audiovisual". As inscrições estão abertas até 30 de janeiro de 2015.

Publicidade fechar X

Segundo a ministra, o edital que abre espaço para a cultura negra e reafirma a força do audiovisual no país. Ela destacou, também, o fato de o edital se preocupar com o equilíbrio na distribuição dos recursos com o objetivo de estimular a produção cultural em todas as regiões do país. "Buscamos dar voz e protagonismo a produtores negros e à cultura negra, tão essenciais à nossa raiz brasileira, tão fundamentais na formação de nossa identidade como país, mas que historicamente ficaram excluídos das políticas públicas", disse a ministra.

Os interessados podem se candidatar pela internet ao acessar o sistema SALICWEB. As obras audiovisuais deverão ser inscritas por pessoas físicas autodeclaradas negras (pretos e pardos, de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE), brasileiros natos ou naturalizados que se apresentem obrigatoriamente como diretores ou produtores.

Compartilhe:

  • 0 medalha