20 Novembro 2014 | Redação
Cine Ceará exibe filme para deficientes visuais e auditivos
Exibição fecha mostra social que contou com longas para crianças e idosos
Compartilhe:
O 24° Cine Ceará fecha hoje (20) a série de três mostras de cunho social realizada no Theatro José de Alencar. As mostras “O primeiro filme a gente nunca esquece”, “Melhor idade” e “Acessibilidade” contam com o intuito de levar crianças, idosos e deficientes auditivos e visuais para o cinema.
Publicidade fechar X
Na terça-feira (18), a Mostra “O Primeiro filme a gente nunca esquece” foi direcionada à crianças e contou com a animação O Menino e o Mundo, de Ale Abreu. Na quarta (19), a “Mostra Melhor idade”, direcionada a idosos, representou a oportunidade de muitos retornarem ao cinema. Realizada desde 2005, este ano contou com a exibição de A Musa Impassível, de Marcela Lordy.
Hoje (20), será realizada a Mostra “Acessibilidade”. A ideia é facilitar, através de exibições especiais, o acesso ao cinema para pessoas com deficiência auditiva e visual. Ao usar recursos de legendagem e audiodescrição, especialmente desenvolvidos para esse fim, o Festival busca garantir acessibilidade e inclusão cultural a todos que desejem desfrutar da programação do evento.
A 24ª edição do Cine Ceará será realizada até o dia 22 de novembro.
Compartilhe:
- 0 medalha