18 Novembro 2014 | Redação
Deborah Secco recebe homenagem na 24ª Edição do Cine Ceará
Filme “Boa Sorte” abriu o evento
Compartilhe:
A atriz Deborah Secco foi homenageada na primeira noite do 24ª Edição do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de cinema, que começou no último sábado, 15, no Theatro José de Alencar e segue até 22.
Publicidade fechar X
No domingo, 16, seu mais novo trabalho - o filme Boa Sorte, de Carolina Jabor - foi exibido às 19h30. No longa, que estreia nacionalmente em 20 de novembro, Deborah vive Judite, uma mulher de 30 anos, que já experimentou de tudo. Em uma clínica de reabilitação, Judite vive um amor intenso e transformador. O longa é uma adaptação do conto “Frontal com Fanta” de Jorge Furtado.
Em 2015, a atriz tem ainda dois trabalhos no cinema: O Troco, de Andre Moraes, e Obra-prima, de Daniel Filho.
O Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza através de suas secretarias de cultura.
Cineasta brasileiro também será homenageado
Com o tema “O novo cinema argentino”, o Cine Ceará também presta homenagem ao cineasta brasileiro João Batista de Andrade, que, com mais de 40 anos de carreira, representa como poucos a persistência pelo cinema brasileiro.
É responsável por filmes como O Homem que Virou Suco (1980, vencedor do Festival de Moscou), A Próxima Vítima (1983) e O País dos Tenentes (1987). Também é importante documentarista, tendo dirigido, entre outros, Vlado – 30 Anos Depois (2005) e atuado na televisão na década de 1970 - na TV Cultura e no programa “Globo Repórter”, com produções que misturavam ficção e realidade.
Mais informações: www.cineceara.com/2014/.
Compartilhe:
- 0 medalha