Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Digitalização

14 Novembro 2014 | Redação

Quanta DGT está distribuindo 150 kits de conversão digital pelo país

Ação vai modernizar salas em oito Estados

Compartilhe:

(Foto: Arquivo Exibidor)

Agora em novembro, a Quanta DGT/AAM, disponibiliza mais 150 kits de conversão digital para salas de cinema em oito Estados: Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os kits são formados por projetor, lente, lâmpada, pedestal, servidor e processador de áudio e serão instalados pelos prestadores de serviço contratados por cada exibidor.

Publicidade fechar X

A diretora de Operações da Quanta DGT, Suzana Lobo, ressalta os obstáculos superados para chegar à operação de rollout em larga escala: “tivemos que enfrentar muitas dificuldades, como localizar os exibidores ao longo deste enorme território nacional, fazer que entendessem a importância e urgência da conversão digital, batalhar para vencer todos os entraves burocráticos que uma parceria governamental demanda, negociar com parceiros internacionais e superar as divergências culturais, diminuir os custos para viabilizar o projeto e toda a operação do ponto de vista jurídico, tributário, contábil, financeiro e logístico. Conseguimos chegar até aqui e ainda temos um longo caminho a percorrer, vamos em frente”.

A primeira sala inaugurada após digitalização com financiamento do BNDES via FSA ANCINE no Brasil, o Cine Lúmine (Penápolis – SP), foi um trabalho realizado pela Quanta DGT/AAM.

Compartilhe:

  • 0 medalha