Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Visitantes

12 Novembro 2014 | Cibele Gandolpho

Público aprova primeira edição da Expocine

Evento recebeu 1400 visitantes

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

O público da Expocine, formado por exibidores de pequeno, médio e grande porte, por distribuidores, por produtores e por empresas do setor, aprovou a primeira edição do evento, realizado nesta segunda e terça noCentro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Com o patrocínio de empresas consagradas no mercado de exibição e de distribuição, a Expocine contou com o apoio de empresas nacionais e internacionais para sua realização.

Publicidade fechar X

“A Expocine é um grande passo para tornar o Brasil uma referência na América Latina no segmento cinematográfico. Não tínhamos nada parecido por aqui e era necessário ir aos Estados Unidos todos os anos para conhecer as novidades do setor”, diz Sidnei Podryhula, gerente de alimentos e bebidas do Centerplex. Para ele, a primeira edição estava muito focada em tecnologia e deve melhorar a cada ano. “É a primeira e espero que, nos próximos anos, tenhamos mais expositores de segmentos de alimentação e de comunicação visual de lobby, por exemplo”.

Erika Cristina da Silva Vieira, Roberta Dias e Claudia Rangel, todas do Kinoplex Vale Sul Shopping, vieram de São José dos Campos para prestigiar o evento e conhecer as novidades apresentadas pelos expositores. “Estávamos carentes de um evento assim no país. Fizemos diversos contatos com fornecedores importantes, já que os maiores nomes estão no evento”, afirma Erika.

Quem também veio de fora foi Eduardo Vieira, do Cinemark Center Vale, de São José dos Campos, e Adilson Baldissera, diretor da Rede Peperi, de Santa Catarina “Para mim, foi interessante conhecer as novas opções que temos no mercado e fazer contatos. Precisamos sempre nos interar dos assuntos como exibidores”, esclarece Baldissera. Vieira concorda: “É um mercado que não dá para ficar estagnado. É necessária uma constante renovação”.

Já Lucélia Santos, gerente operacional do Cinemark Osasco, gostou da participação dos principais players do mercado no evento. “Espero que, no ano que vem, tenhamos mais empresas a fim de ampliar a feira, com mais palestras, por exemplo.”

Rangel Alves, do UCI Jardim Sul, aposta que a Expocine deve crescer a cada ano a fim de se tornar uma referência no segmento. “É um ótimo local para reunir exibidores, distribuidores”, ressalta. Nicolas Cury, exibidor do Reserva Cultural Paulista, acredita que os organizadores podem ampliar em 2015 a participação de empresas de poltronas e serviços, como bombonière.

Entre os distribuidores, a Expocine também só teve elogios. “Achei bem legal e é uma ótima oportunidade para ficar mais próximos dos exibidores locais. Gostei muitos das palestras”, conta Bruno Virgilio, da Europa Filmes. Juliano Oliveira, da PlayArte, espera que as próximas edições cresçam a cada ano. “Temos diversas empresas expondo seus equipamentos, o que é ótimo para os exibidores, que não precisam ir até feiras fora do país para conhecer as novidades”, diz.

Serviços e Produtos

As empresas de serviços marcaram forte presença na primeira edição. “O Brasil tem um grande potencial no mercado de cinema nacional e internacional. Em termos de tecnologia, não ficamos atrás dos Estados Unidos, muito pelo contrário. E a Expocine veio para provar para o público brasileiro e da América Latina essa realidade. Estamos no mesmo nível que eles”, destaca Barbara Frossard, diretora técnica da Strong do Brasil, empresa especializada em venda e manutenção de equipamentos.

As demonstrações de produtos foi o ponto forte da feira para João Dimas, diretor da JD Cine Comercial, especializada em montagem e manutenção de equipamentos. “A maioria das empresas só faz a exposição de seus produtos por meio de folders. A Expocine nos permitiu ver os projetores funcionando, o que é uma grande novidade e muito positivo”, afirma.

Em menor público, porém não menos relevante, alguns produtores também visitaram a Expocine. “Acho de extrema importância o Brasil ter encontrado uma forma de reunir os profissionais deste setor cinematográfico. Não devemos só importar os conceitos, é preciso conhecer os aspectos do filme como produtor e, para isso, precisamos estar perto de distribuidores, exibidores e empresas de equipamentos. E é exatamente isso que a Expocine nos proporcionou”, destaca o produtor Everaldo Ferraz.

A Expocine teve 1400 visitantes credenciados.

Veja as fotos na galeria do Portal Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha