11 Novembro 2014 | Redação
BNDES aprova financiamento para digitalização de 770 salas
Quanta DGT / AAM opera maior iniciativa já realizada para o roll out do parque exibidor nacional
Compartilhe:
O BNDES aprovou um financiamento de R$ 123,3 milhões à empresa Quanta DGT / AAM, o que vai possibilitar o roll out de 770 salas de cinema de empresas exibidoras no Brasil. A operação, que conta com a ANCINE, o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e recursos do FSA é a maior iniciativa já realizada para digitalização do parque exibidor nacional.
Publicidade fechar X
A integradora tomará o crédito com o banco irá supervisionar todo o negócio, pactuando o VPF com os distribuidores, adquirindo os equipamentos, recebendo o pagamento dos exibidores relativos ao aluguel dos equipamentos e o pagamento de VPF dos distribuidores para amortizar este financiamento, além de repassar à ANCINE informações sobre a operação das salas.
“O cinema está sendo transformado pela digitalização. Não apenas a produção e distribuição dos filmes ficaram mais fáceis e desafiadoras. O cinema digital vai permitir e incentivar salas com programação mais rica e diversificada. Entramos no século 21, e quem ganhará com essas mudanças é o espectador”, afirmou a Ministra da Cultura Marta Suplicy.
A expectativa da ANCINE é que o parque exibidor brasileiro seja totalmente digitalizado em 2015.
Compartilhe:
- 0 medalha