07 Novembro 2014 | Redação
China planeja criar lojas especiais em cinemas
Locais venderiam produtos relacionados aos filmes
Compartilhe:
Visando estreitar os laços com Hollywood, a China planeja lançar um projeto para criar lojas dentro dos complexos cinematográficos do país. Lá, o consumidor poderá encontrar diferentes merchandise de filmes, como brinquedos, roupas, jogos e DVDs.
Publicidade fechar X
Em entrevista ao jornal LA Times, La Peikang, presidente do China Film Group, explicou que já foram escolhidos 1500 cinemas para realizar o teste. “Em Hollywood, a bilheteria representa apenas 20% do total de arrecadação, e os outros 80% veem de produtos, merchandise, parques temáticos e outros negócios”, explicou.
A bilheteria chinesa é a segunda maior do mundo, arrecadando ano passado US$ 3,6 milhões. Apesar desse crescimento, restrições no mercado e pirataria de brinquedos e DVDs tem frustrado executivos do país. “Na China, a maioria do lucro do filme vem da bilheteria, sendo que produtos são praticamente zero. Precisamos expandir para construir uma indústria chinesa madura”, afirmou.
Segundo o plano, a China Film Group faria acordo de licenciamento com estúdios e encontraria fabricantes para projetar e produzir o merchandise. Lucros seriam divididos entre a China Film Group e os estúdios baseados no nível de vendas.
Compartilhe:
- 0 medalha