Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

04 Novembro 2014 | Redação

Fusão entre empresas de publicidade para cinema deve ser vetada nos EUA

Departamento de Justiça alega que companhias infringem lei Antitruste

Compartilhe:

O Departamento de Justiça dos EUA deve impedir a proposta de fusão das companhias de propaganda em cinema National CineMedia (NCM) e Screenvision e anunciou que está preenchendo um processo federal em Nova York para bloquear o acordo de US$ 375 milhões, informou o site The Hollywood Reporter.

Publicidade fechar X

Em maio, a NCM, companhia pública que é controlada principalmente pela Cinemark Holdings, Regal Entertainment Group  e AMC Entertainment e que detém quase 20 mil salas ao redor do país, anunciou a compra da Screenvision, que alcança pouco mais de 14 mil salas. Juntas, as empresas teriam 88% de todas as salas dos EUA.

“Está proposta de união da NCM e da Screenvision é ruim para os cinemas, os anunciantes e os consumidores. Está fusão para monopolizar o mercado é exatamente o tipo de transação que leis antitruste foram criadas para proibir”, afirmou ao THR Bill Baer, subprocurador geral da Divisão Antitruste do Departamento de Justiça.

“Se este acordo prosseguir, os benefícios da competição serão perdidos, privando os cinemas e os anunciantes de escolher seu serviço de publicidade e arriscando aumentar o preço do ingresso”, finalizou.

Compartilhe:

  • 0 medalha