04 Novembro 2014 | Redação
Fusão entre empresas de publicidade para cinema deve ser vetada nos EUA
Departamento de Justiça alega que companhias infringem lei Antitruste
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O Departamento de Justiça dos EUA deve impedir a proposta de fusão das companhias de propaganda em cinema National CineMedia (NCM) e Screenvision e anunciou que está preenchendo um processo federal em Nova York para bloquear o acordo de US$ 375 milhões, informou o site The Hollywood Reporter. Publicidade fechar X
“Está proposta de união da NCM e da Screenvision é ruim para os cinemas, os anunciantes e os consumidores. Está fusão para monopolizar o mercado é exatamente o tipo de transação que leis antitruste foram criadas para proibir”, afirmou ao THR Bill Baer, subprocurador geral da Divisão Antitruste do Departamento de Justiça.
“Se este acordo prosseguir, os benefícios da competição serão perdidos, privando os cinemas e os anunciantes de escolher seu serviço de publicidade e arriscando aumentar o preço do ingresso”, finalizou.
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