13 Outubro 2014 | Redação
Paris Filmes realiza ação inédita para "Na Quebrada"
Distribuidora incentiva a "doação" de um ingressso
Compartilhe:
A Paris Filmes, em parceria com o Instituto Criar, desenvolveu uma ação inédita para divulgar o filme Na Quebrada. Entre as várias estratégias de marketing criadas para o longa, destaca-se a “Doe um Ingresso”.
Publicidade fechar X
Mais de 50% da população brasileira nunca foram ao cinema; mais de 90% dos municípios brasileiros não têm um cinema. Por isso, nasceu a ideia de uma ação para ajudar essas pessoas a sentirem a emoção da telona.
Com apenas R$ 7,00 é possível contribuir para alguém experimentar a sensação de entrar numa sala escura de projeção. Basta escolher quantos ingressos comprar e pagar via PagSeguro.
Dia 16 de outubro vai ter muita gente indo ao cinema pela primeira vez e as fotos estarão no site do filme (Clique aqui), procurando assim quebrar as alarmantes estatísticas.
Entre as outras ações criadas em parceria Paris Filmes/Instituto Criar estão a distribuição gratuita de DVDs com o trailer oficial e o convite para que todos assistam à obra nas comunidades de São Paulo; a distribuição do kit promocional do filme: flyers, dois modelos de cartazes, DVDs com o trailer, bonés, camisetas e estêncil, para que as próprias comunidades façam o “boca-a-boca” e levem espectadores às salas.
Antes do início da apresentação de bandas em shows nas quebradas de toda a cidade, o trailer do filme é exibido – como aconteceu na recente Batalha de MC’s do Campo Limpo – SP e na estação Santa Cruz do metrô. Enquanto isso, veteranos do Instituto Criar vão espalhar pela cidade DVDs que trazem um pouco de suas histórias com o cinema - e convida as pessoas a assistirem ao filme nas telonas. O DVD terá também o trailer e uma cena exclusiva do filme.
Por fim, em algumas salas (circuito a confirmar), o longa será exibido com recursos de acessibilidade. Pessoas com deficiência poderão assistir ao filme com audiodescrição, janela de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e legenda. Todo o conteúdo acessível será disponibilizado a smartphones e tablets Android e Apple por meio do aplicativo gratuito WhatsCine.
Compartilhe:
- 0 medalha