03 Outubro 2014 | Redação
RioMarket Jovem capacita jovens para o mercado audiovisual
Objetivo é fortalecer a inclusão no setor
Compartilhe:

Começa amanhã (04/10) o RioMarket Jovem, um projeto desenvolvido pelo RioMarket e o Festival do Rio em parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR), que cria oportunidades para que jovens de comunidades e estudantes do Rio de Janeiro possam participar do evento, aprendam e troquem conhecimento sobre o mercado de cinema e televisão com os mais renomados profissionais do Brasil e do exterior. "O Festival do Rio é um dos únicos festivais de cinema no mundo que trabalha com a inclusão de jovens no setor audiovisual. Nossa proposta é fortalecer cada vez mais esse projeto com o objetivo de potencializar assim o mercado como um todo. Os jovens são o nosso futuro", afirma Walkíria Barbosa, diretora do Festival do Rio e coordenadora do RioMarket.
Publicidade fechar X

Entre 24 e 2 de outubro, os adolescentes que integram o RioMarket Jovem desde 2013, quando teve início o projeto, tiveram a oportunidade de participar dos diversos workshops e master classes que integram o RioMarket 2014. Entre os dias 4 e 7 de outubro, eles vão contar com atividades exclusivas para o projeto, que vão reunir grandes nomes, como Inês Salgado, Walter Carvalho e Hsu Chien. Neste ano, o RioMarket Jovem também abriu oportunidades para estudantes de cinema. O Festival fechou parceria com as principais escolas e faculdades de cinema do Rio, oferecendo bolsas.
Inscrições e informações: www.riomarket.com.br.
Compartilhe:
- 0 medalha