Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

13 Março 2013 | Redação

Ideias para promover o Cinema

Na última edição da Revista Exibidor, matéria abordou estratégias de marketing para valorizar a sala

Compartilhe:

As parcerias com os distribuidores na promoção dos filmes são estratégias que funcionam muito bem e devem continuar sendo feitas com maior empenho e dedicação de ambos os lados. No entanto, promover o cinema como negócio para fidelizar o cliente ainda é pouco utilizado pelos exibidores. Infelizmente, o mercado ainda se preocupa mais com os filmes e acaba se esquecendo do negócio principal que é o próprio cinema.

Publicidade fechar X

Um dos focos estratégicos do marketing é investir na área promocional, desenvolvendo ações diferentes de bilheteria e bombonière. “Além das promoções, a Rede Cinesystem investe em atendimento ao cliente através do programa de fidelização Clube da Pipoca e dedicação exclusiva de um setor do marketing para relacionamento através das redes sociais”, conta a gerente de Marketing da Rede Cinesystem Cinemas, Sâmara Kurihara.

O Cine 14 Bis adotou como política de trabalho o reconhecimento de espaço multiuso. Ao avaliar o mercado regional, a estratégia foi fixar a marca Cine 14 Bis e apresentá-la como espaço cultural regional. “Foram realizados cursos, mostras de cinema, exposições de artes e eventos musicais, além da exibição de filmes. Assim, possibilitou que toda região conhecesse o Cine 14 Bis. Depois a estratégia foi promover o espaço com centro de convenções, reuniões e formaturas. Com isso, foi possível que boa parcela das cidades mineiras de Guaxupé, São Sebastião do Paraíso e região conhecessem o Cine 14 Bis, mesmo que ainda não tivessem visto filmes ali”, conta Mauri Palos.

Como promover

- Por meio da utilização de cartões de fidelidade com brindes, prêmios e bônus pela utilização.

- Programas de desconto estimulando a frequência, como por exemplo, a cada cinco idas ao cinema, a sexta é por conta do exibidor.

- Valorização dos materiais de cinema: além da quantidade, a qualidade do material exposto, por meio de peças mais elaboradas e interativas. A experiência tem que começar desde o hall do cinema.

- Buscar realizar eventos diferenciados no cinema para atrair um público que eventualmente não seja frequentador e possa perceber o cinema de forma diferenciada, conhecer a estrutura e os serviços, etc.

A matéria, na íntegra você confere aqui.

Compartilhe:

  • 0 medalha