Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

01 Outubro 2014 | Redação

Caixa Belas Artes exibe filmes do “Cinema Argentino”

Com sessões às quartas e sábados, Cineclube seleciona filmes contemporâneos “além-Ricardo Darín”

Compartilhe:

"A Menina Santa" (Foto: Divulgação)

O Caixa Belas Artes selecionou quatro longas argentinos para surpreender quem associa imediatamente a produção do país vizinho ao nome do ator Ricardo Darín.

Publicidade fechar X

A partir de sábado (04.10), o Cineclube exibe A Menina Santa, de Lucrecia Martel, o segundo longa da diretora, Elsa & Fred, de Marcos Carnevale – que ficou em cartaz no cinema por 43 semanas antes do fechamento, em 2011 –, Memória de quem fica, filme que reúne a produção de dez diretores, entre os quais Carlos Sorín, Daniel Burman e Alejandro Doria, em uma homenagem às vítimas do maior atentado contra judeus depois da Segunda Guerra Mundial, acontecido em 1994, e O Guardião, de Rodrigo Moreno.

O filme de Lucrecia Martel abre o ciclo, com sessões nos dias 04.10 (sábado) e 08.10 (quarta), segue com Elsa & Fred nos dias 11.10 e 15.10. O filme Memória de quem fica será exibido nos dias 18.10 e 22.10, assim como O Guardião nos dias 25.10 e 29.10.

O Cineclube é parte da programação mensal de mostras do Caixa Belas Artes, com um filme diferente por semana – clássico ou contemporâneo – dentro do tema do ciclo, sempre com sessões às quartas-feiras e sábados.

Compartilhe:

  • 0 medalha