01 Outubro 2014 | Redação
Cinematerna completa seis anos com 64 mil mães cadastradas
Expectativa é crescimento de 21% de presença em relação ao ano anterior
Compartilhe:
O Cinematerna, sessão de cinema amigável para mães (e pais) com bebês de até 18 meses, completou seis anos. Criado em 2008 por Irene Nagashima e Taís Viana em um grupo de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet, hoje acontece em 34 cidades e 15 estados, realizando mais de 70 sessões mensais em 67 salas do Brasil.
Publicidade fechar X
Só no primeiro semestre de 2014 houve aumento de 36% no público atendido. A expectativa é que o número de mães com bebês que frequentam as sessões cresça 15% em relação a 2013, bem como a quantidade de salas em que as sessões acontecem, com um salto de 21% sobre o ano anterior. “O bom andamento da iniciativa reflete o sucesso alcançado em várias cidades e a criação da cultura de lazer para a mãe recém-nascida e seu bebê”, ressalta Irene.
De janeiro a junho, sete novas salas firmaram parceria com o CineMaterna, entre elas uma no Iguatemi Esplanada, de Sorocaba; no Iguatemi Rio Preto, de São José do Rio Preto; e no Plaza Macaé, no estado do Rio de Janeiro. Taís ressalta que “até o fim do ano, a expectativa é que mais seis salas façam parte da rede. A página no Facebook também segue atraindo seguidores: no fim de junho, mais de 73 mil pessoas curtiam a página”.
Saiba mais sobre o projeto: www.cinematerna.org.br.
Compartilhe:
- 0 medalha