25 Setembro 2014 | Redação
Zeta Filmes terá 4 títulos exibidos no Festival do Rio
Criada em 1998, em Belo Horizonte, a Zeta é uma produtora cultural e distribuidora
Compartilhe:
A Zeta Filmes exibirá quatro filmes no Festival do Rio. Criada em 1998, em Belo Horizonte, a Zeta é uma produtora cultural que se dedica a realização de festivais, mostras, curadorias e exposições audiovisuais, além de ser uma distribuidora de filmes. Em 2013 passou a distribuir filmes internacionais no circuito comercial brasileiro.
Publicidade fechar X
Confira os filmes na programação do Festival do Rio:
Nick Cave – 20.000 Dias na Terra (20.000 Days on Earth)
Um vislumbre da mente de Nick Cave, compositor lendário, estrela do rock e líder da banda The Bad Seeds. O filme acompanha Cave por um diafictício, entre o real e o imaginário, sessões de análise, encontro com músicos, dirigindo seu carro para passageiros especiais, falando do presente e do passado, enquanto busca por inspiração. Uma chance única de conhecer o processo criativo de um dos músicos mais inventivos de nosso tempo.
Ida
Às vésperas de assumir seus votos e compromissos como freira no convento onde foi criada, Anna é levada a conhecer sua única, e até então desconhecida, parente viva, sua tia Wanda. A partir desse encontro, é revelado a ela históriasinesperadas sobre seus pais e seu passado, atado aos anos de dominação nazista na Polônia. Em busca de respostas e do túmulo de seus pais, Anna e sua tia seguem para sua cidade natal. Anna questionará tudo que acreditava ser até então.
Jornada ao Oeste (Xi You / Journey to the West)
Enquanto um homem exausto respira agitado à beira-mar, outro, um monge budista trajando vestes vermelhas, caminha a um ritmo imperceptível pelas ruas de Marseille, na França. O caminhar lento do monge chama a atenção dos pedestres, a câmera desvenda pequenos e belos fragmentos da reação das pessoas ao excêntrico caminhante, até o momento em que o monge ganha, enfim, um discípulo.
Philip é um prodígio literário pairando por New York, prestes a lançar o seu segundo livro, após o sucesso de seu romance de estreia. Ele está tenso, entediado e desesperado para sair de sua cidade e da rotina que tomou conta de seu relacionamento amoroso com a fotógrafa Ashley. Ike Zimmerman, um escritor mais velho e ídolo pessoal de Philip, empresta sua casa de verão para o jovem escritor. O filme acompanha então Ashley e Ike em seus problemas e isolamentos particulares. Um estudo de personagem que se desdobra em três.
Compartilhe:
- 1 medalha