Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiado

18 Setembro 2014 | Redação

“A História da Eternidade” recebe três prêmios 21º Festival de Vitória

Longa pernambucano foi o grande destaque

Compartilhe:

Vencedores do 21º Festival de Vitória (Foto: Divulgação)

A História da Eternidade, do pernambucano Camilo Cavalcante, foi o grande vencedor do 21º Festival de Vitória. A ficção levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção (longa-metragem) e Melhor Interpretação, este último pela atuação do ator Irandhir Santos.

Publicidade fechar X

O filme conta três histórias de amor e desejo que revolucionam um pequeno vilarejo no sertão de Pernambuco e a vida de seus moradores. Também foram premiados os longas Branco Sai. Preto Fica, de Adirley Queiróz (DF), Batguano, de Tavinho Teixeira (PB) e Entreturnos, de Edson Ferreira (ES). Os curtas da mostra competitiva nacional competiram em  11 categorias e o troféu de Melhor Filme foi para O Clube, de Allan Ribeiro (RJ).

A premiação foi realizada ontem (17) no Theatro Carlos Gomes, no centro de Vitória. Ao todo, foram distribuídos 28 troféus Marlin Azul e quatro menções honrosas contemplando 21 filmes. Antes da entrega dos prêmios, o público assistiu ao longa Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade, que fez parte da homenagem que o festival prestou este ano ao ator Paulo José.

Compartilhe:

  • 0 medalha