Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Divulgação

17 Setembro 2014 | Redação

Cinemark marca presença na Exposhopping

Rede contou com estande e garantiu coffee break do evento

Compartilhe:

(Foto: Fábio Gomes)

O 13° Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas & Exposhopping está sendo realizado no Transamérica Expocenter, em São Paulo, e conta com a presença da Cinemark entre seus estandes. O encontro começou na segunda (15) e termina hoje (17). 

Publicidade fechar X

O Shopping é um dos principais parceiros dos cinemas no cenário atual e, segundo dados do Informe de Mercado do Segmento de Salas de Exibição publicado pelo Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), 120 novas salas foram inauguradas e apenas cinco delas não estão localizadas dentro de algum centro comercial. 

“A Cinemark é parceira da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) há muitos anos e agora temos uma presença um pouco mais efetiva na feira. Não podemos esquecer que o crescimento da Cinemark é proporcional ao crescimento dos Shoppings. Então, para nós, é muito importante estar junto deste crescimento e esse movimento de shopping”, explicou Bettina Boklis, diretora de Marketing da rede, a única exibidora a marcar presença na feira com com um lounge para recepcionar visitantes. O espaço virou ponto de encontro durante todo o evento. 

Bettina explica que quando a rede trouxe o 3D para o Brasil, há quatro anos atrás, expôs a novidade na feira e, desde então, tem sempre comparecido. Por conta disso, a empresa montou uma estrutura localizada no centro do evento para receber convidados e divulgar as últimas novidades da empresa no país, além de tirar dúvidas dos interessados na rede, que atualmente possui a maior quantidade de salas no Brasil (544). 

“Aqui temos um espaço para divulgar todas as nossas salas. Estamos realizando a promoção das poltronas D-Box, do XD, as nossas salas Prime e todos os nossos produtos diferenciados estamos mostrando aqui”, afirmou a diretora de Marketing. Dentro do lounge, painéis foram expostos divulgando tanto as poltronas especiais (leia mais detalhes sobre a tecnologia aqui), quanto o formato de exibição Extreme Digital Cinema, que conta com telas maiores e uma sonorização mais potente.  

Somando ao lounge, a Cinemark colocou  atores fantasiados de grandes personagens do cinema, como o Homem Aranha e o Capitão Jack Sparrow e Mary Monroe, distribuindo pipoca ao redor da convenção, convidando os participantes a conhecer o espaço da rede que também serviu um coffee break especial. “Marcamos presença na feira pois o cinema também faz parte do contexto do shopping”, completa Bettina.  

A previsão é que até o fim do ano 519 malls estejam em operação no Brasil e a oferta de entretenimento cresce exponencialmente. Por isso, o evento contou com uma palestra sobre o desenvolvimento dos shoppings no país e Marcos Baptista Carvalho, copresidente da Ancar Ivanhoe Shopping Centers, o local se tornou em um espaço social. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Veja Rio, o shopping se tornou o lugar onde o carioca passa maior parte do seu tempo livre, à frente, inclusive, das praias. “Vivemos um momento de transformação e, agora, o shopping é um lugar para pessoa estar e não apenas comprar”, finalizou. 

Compartilhe:

  • 0 medalha