16 Setembro 2014 | Redação
Festival de Brasília terá mais de 60 filmes em exibição nas mostras competitivas e paralelas
Encontro começa hoje e segue até 23 de setembro
Compartilhe:

Começa hoje (16) no Distrito Federal e segue até 23 de setembro a 47ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Publicidade fechar X

O festival irá ocupar o Cine Brasília, o Museu Nacional da República e palcos de outras quatro cidades do DF, além de universidades em campi no Plano Piloto e regiões administrativas, com um programa que inclui mostras cinematográficas, seminários, oficinas, debates, lançamentos de livros.
Logo na noite de abertura, uma homenagem a um ícone do cinema nacional, o filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, que está completando 50 anos de lançamento e será exibido em cópia restaurada com a presença de Paloma Rocha e Henrique Cavalheiro, filhos de Glauber Rocha, falecido em 1981, e do ator Othon Bastos, protagonista do longa-metragem.
Ao longo de uma semana, o espectador do DF terá acesso aos filmes selecionados para as mostras competitivas de curta e longa-metragem – inéditos na cidade –, para a Mostra Brasília, cinco mostras paralelas e o tradicional Festivalzinho, num total de mais de 60 títulos.
O festival é presidido pelo Secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira, tem Coordenação Geral do secretário-adjunto de Cultura do DF, Miguel Ribeiro; Coordenação Adjunta da produtora e gestora cultural Sara Rocha; e assistência do Chefe de Gabinete Hércules Ribeiro. O evento é vinculado à Subsecretaria de Políticas e Promoções Culturais da Secretaria de Cultura do DF, sob a coordenação de Dorival Brandão.
Compartilhe:
- 0 medalha