Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Digitalização

10 Setembro 2014 | Redação

Tarantino compra cinema histórico e proíbe exibição digital

Diretor irá exibir apenas filmes em película

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Quentin Tarantino se tornou o novo dono do New Beverly Cinema, histórico cinema de Los Angeles, e como sua primeira decisão decidiu ir na contramão dos demais exibidores: o cineasta prometeu proibir exibições digitais. 

Publicidade fechar X

Construído na década de 20, o local sempre foi um sonho do diretor. Segundo o site Deadline, Tarantino chegou a doar US$ 5 mil mensais para o antigo dono, Sherman Torgan, para que o mesmo conseguisse manter o local aberto. Recentemente, ele comprou o prédio do filho de Torgan e se tornou o novo proprietário da sala histórica. 

Imediatamente ao anúncio, o diretor revelou que irá proibir exibições. “É isso, nada de digital. O cinema irá exibir em película. Se alguma coisa irá ser exibida neste cinema, garanto que será em película”, disse o diretor em entrevista ao site. Para isso, o local será reaberto somente em outubro após passar por uma reforma e limpeza. 

Ao lado de Martin Scorsese e Christopher Nolan, o diretor é um dos poucos apaixonados por película que convenceram a Kodak a continuar produzindo o material enquanto o mercado é digitalizado. “As pessoas não perceberam o quão perto nós estivemos de perder a película em julho. Tudo acabaria e o trabalho de reconstruir tudo de novo seria hercúleo. Para mim, projeção digital é apenas televisão em público. As pessoas deixam sua casa para assistir um DVD com um bando de estranhos”, completa. 

A programação do novo cinema será um misto de longas de arte e filmes pipoca. “Nós prometemos dar paras as pessoas um bom show. Eu quero dar mais uma chance para vários filmes, permitir que o espectador assista mais uma vez no projetor. Se o público aparecer, ótimo. Se não, uma pena. Iremos exibir do mesmo jeito”, finaliza. 

Compartilhe:

  • 0 medalha