09 Setembro 2014 | Redação
Livro “A psicologia vai ao cinema” analisa longas-metragens de sucesso
Obra é de autoria do americano Skip Dine Young
Compartilhe:
Publicidade fechar X
A Psicologia vai ao Cinema – O Impacto Psicológico da Sétima Arte em Nossa Vida e na Sociedade Moderna é um lançamento da Editora Cultrix e apresenta uma gama de abordagens psicológicas para analisar longas-metragens de sucesso.
No livro, o autor Skip Dine Young, professor de psicologia na Hanover College, em Indiana, Estados Unidos, fornece uma perspectiva interdisciplinar. Reúne psicologia, estudos culturais, com foco em cinema e comunicação de massa. Não ficam de fora representações cinematográficas do comportamento humano, a psicologia de famosos cineastas, como Hitchcock, Kurosawa e Woody Allen, e o impacto da exibição de filmes no público.
Dentre as produções citadas no livro estão O Silêncio dos Inocentes, O Mágico de Oz, Star Wars, Taxi Driver e Uma Mente Brilhante.
Serviço:
A psicologia vai ao cinema
Autor: Skip Dine Young
Preço: R$38,00
Editora Pensamento - 2014
Compartilhe:
- 0 medalha