Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Obra

09 Setembro 2014 | Redação

Livro “A psicologia vai ao cinema” analisa longas-metragens de sucesso

Obra é de autoria do americano Skip Dine Young

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Publicidade fechar X

A Psicologia vai ao Cinema – O Impacto Psicológico da Sétima Arte em Nossa Vida e na Sociedade Moderna é um lançamento da Editora Cultrix e apresenta uma gama de abordagens psicológicas para analisar longas-metragens de sucesso.

No livro, o autor Skip Dine Young, professor de psicologia na Hanover College, em Indiana, Estados Unidos, fornece uma perspectiva interdisciplinar. Reúne psicologia, estudos culturais, com foco em cinema e comunicação de massa. Não ficam de fora representações cinematográficas do comportamento humano, a psicologia de famosos cineastas, como Hitchcock, Kurosawa e Woody Allen, e o impacto da exibição de filmes no público.

Dentre as produções citadas no livro estão O Silêncio dos Inocentes, O Mágico de Oz, Star Wars, Taxi Driver e Uma Mente Brilhante.

Serviço:

A psicologia vai ao cinema

Autor: Skip Dine Young

Preço: R$38,00

Editora Pensamento - 2014

Compartilhe:

  • 0 medalha