Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

05 Setembro 2014 | Redação

GDC anuncia nova tecnologia 3D no Brasil

Espedeo 3D promete imagens mais nítidas e brilhantes

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

GDC prepara o lançamento de uma nova tecnologia em três dimensões no Brasil: o Espedeo 3D, que promete "imagens extremamente nítidas e claras fornecendo, assim, uma nova experiência no formato". 

Publicidade fechar X

Projetado para telas com até 18 metros de largura, a tecnologia de polarização circular do novo aparelho permite que não haja perda do 3D mesmo se o espectador estiver com a cabeça inclinada. Compatível com qualquer projetor DLP Cinema DCI, o Espedeo garante um brilho ainda maior nas imagens projetadas, com um ganho de 17%, na claridade. 

A melhora na claridade acontece, também, por conta de um revestimento anti-reflexo, que aumenta a eficiência  do brilho da tela, e um revestimento Ultravioleta (UV), que mantém o brilho por um longo período de tempo.  

“Entre as vantagens do Espedeo estão o fato dele ser compacto e leve (com menos de 20kg) e seus vários revestimento fazem com que o filtro se torne mais durável e seu projeto com uma ventoinha elimina o risco de falhas mecânicas”, explica Begoña Castrillo, diretora da GDC no Brasil. Além disso, o aparelho conta com uma manutenção simples e fácil de suas partes modulares. “Um revestimento metálico facilita a evacuação do calor e minimiza o ruído na imagem. 

Os óculos também ganharam uma atenção especial. Com lentes polarizadas e designs leves e confortáveis, eles não contam com bateria e são disponíveis no tamanho adulto e infantil com uma grande variedade de cores e podem ser customizáveis com o nome e o logotipo do exibidor. O Clip-On também está disponível e pode ser utilizado tanto por adultos e crianças com óculos de grau. 

Foram mais de 1057 instalações ao redor do mundo, incluindo complexos na Tailândia, na Indonésia, Malásia e nos EUA. “Estamos em um processo de introdução do produto no Brasil com diversos clientes e em breve faremos um anúncio”, completou Begoña Castrillo. Por enquanto, nenhum exibidor brasileiro fechou com o novo sistema. 

Compartilhe:

  • 0 medalha