Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

04 Setembro 2014 | Redação

Cinema do Brasil no Festival de Toronto

Programação inclui um estande para realização de negócios

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Programa Cinema do Brasil – que desenvolve projetos e ações com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional - marca presença na 39ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), de 4 a 14 de setembro.

Publicidade fechar X

O programa terá um estande no TIFF Industry Centre para a divulgação de filmes brasileiros e realização de encontros de negócios. Além disso, empresas associadas ao programa estão por trás dos dois filmes brasileiros que participam de seleções oficiais do festival: o longa Obra, de Gregorio Graziosi e o curta Edifício Tatuapé Mahal, de Fernanda Salloum e Carolina Markowicz (produção da Fulano Filmes).

Além dos filmes nas seleções, representantes de oito empresas associadas ao Programa Cinema do Brasil estarão presentes no festival: Claraluz Filmes, FM Produções, Fulano Filmes, Mixer, Superfilmes, FiGa/Br, Rio Film Comission e Festival de Curtas Metragens de São Paulo.

“O Festival Internacional de Toronto vem ganhando destaque no circuito de festivais, ao atrair cada vez mais a atenção da mídia e de distribuidores, produtores e compradores do mundo todo. O evento também é uma excelente entrada para o mercado da América do Norte e deve ser aproveitado para a realização de negócios e encontrar potenciais parceiros, seja para vendas ou para coproduções”, afirma o Presidente do Programa Cinema do Brasil, André Sturm. Para ele, a participação do Cinema do Brasil no TIFF dá continuidade a um movimento iniciado em 1995, quando foi assinado um acordo de coprodução entre Brasil e Canadá.

O TIFF, que teve sua primeira edição em 1976. Em 2013, o Festival recebeu 4.743 profissionais da indústria, incluindo representantes de mais de 2.500 empresas e 1.200 compradores.

Compartilhe:

  • 0 medalha