Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Online

27 Agosto 2014 | Redação

André Sturm confirma curadoria no concurso Narrativas do Brasil

Conselho conta com Laís Bodanzki e Maurício Kinoshita, além de executivos do YouTube e do Google

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

Foi confirmada a presença de André Sturm - cineasta, diretor do MIS-SP e gestor do Cine Belas Artes - como membro integrante do Conselho de Curadores que avaliarão os trabalhos do concurso Narrativas do Brasil, promovido em uma parceria entre a ProjectHub e o YouTube. André Sturm estará ao lado da premiada diretora e roteirista Laís Bodanzki e do realizador da mostra internacional de cinema de São Paulo, Maurício Kinoshita.

Publicidade fechar X

O Conselho de Curadores será responsável por eleger cinco vídeos que ganharão, cada um, R$ 50 mil reais. Cada ganhador terá a incumbência de produzir outros 10 vídeos com os recursos disponibilizados pelo prêmio em um prazo de 45 dias. Os direitos autorais das obras permanecerão com os autores. A iniciativa tem o apoio do YouTube, que oferecerá uma oficina de capacitação aos cinco melhores.

Além de Sturm, Kinoshita e Bodanzki, o conselho de Curadores também conta com o diretor e roteirista Felipe Braga (Los Bragas); o diretor de marketing do Google, Steban Walther; o diretor de conteúdo do YouTube Brasil, Álvaro Barros; e o idealizador do projeto e empresário do setor, Lucas Foster. "Narrativas do Brasil é uma iniciativa inédita de incentivo à criatividade e de fomento à produção de conteúdo audiovisual independente para a internet", conta Lucas Foster. "A chancela e o apoio do Youtube reforça a importância desta ação para o país e para o trabalho audiovisual independente", reforça o diretor.

Compartilhe:

  • 0 medalha